O grafiteiro Banksy que prefere viver no anonimato andou aparecendo recentemente em Boston, Nova Iorque e Detroit, isso pois esta promovendo seu novo filme 'Exit Through the Gift Shop', documentário sobre street art (arte urbana). No site do artista ja é possível conferir um preview do filme e as datas e locais de estreia.
Durante sua breve passagem pelas cidades norte-americanas foram avistados novos trabalhos do artista que desencadearam debates sobre street art:
Na parede de um restaurante na Chinatown de Boston sobre a frase já existente 'FOLLOW YOUR DREAMS', Banksy estampou a palavra 'CANCELLED'.
imagem@bostonglobe
...em Detroit, o recente trabalho de Banksy gerou controversias quando a 555 Nonprofit Gallery (Galeria sem fins lucrativos) "raptou" a parede com um menino pintando a frase 'REMEMBER WHEN ALL THIS WAS TREES' (Lembram quando tudo isso eram árvores). A galeria agiu de modo a preservar o trabalho do artista, ja que a parede estava praticamente ruindo e assim iniciou o debate sobre a real propriedade dessa "obra" e das obras street art em geral.
imagem@freep.com... enquanto isso em Nova Iorque, foram avistados trabalhos novos do artista em Chinatown, Distrito Financeiro e Soho, mas a grafitada que gerou tumulto foi a do Brooklyn que amanheceu com a frase 'FREE HENRY-POSTER BOY' (libertem Henry-menino do poster) por cima! A frase faz referência ao artista de rua Henry Matyjewicz condenado a 11 meses de prisão. Grafiteiros locais foram acusados mas negaram autoria...
imagem@wallstreetjournal
Parece que por onde o artista passa gera notícia...Continue aparecendo Banksy!! A Pixel adora!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário