quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hotel La Purificadora


Sobre o Hotel Boutique La Purificadora:

Arquitetura: Legorreta + Legorreta, escritório mexicano

Local: Puebla, México

Objetivo: O edifício original abrigava uma fábrica de gelo, onde a água era purificada e engarrafada. O desafio principal foi manter a integridade do edifício, hoje tombado pelo patrimônio histórico, ao readaptá-lo para seu novo uso.

Materiais: pedra (da construção original), madeira de demolição, aço, onix e vidro.

Programa: 26 suítes, recepção, restaurante / bar, sala de eventos, pátio com salas de reuniões, adega, piscina, sala de massagem e sauna.

Curiosidade: durante a reforma, arqueologistas encontraram pedaços de vidro que pertenciam ao edifício original e que foram incorporados ao novo projeto.

imagens tiradas do site legorretalegorreta.com

Ilustração de moda, Carmen Huerta

Acabam de chegar na Pixel as ilustrações da artista espanhola Carmen García Huerta. A artista que é formada em design gráfico, tem como foco principal o mundo da moda e dentre sua ampla cartela de clientes estão: Hermés, Custo Barcelona, VOGUE Espanha, ELLE, Glamour, Chanel, Prada...

Para saber mais sobre a artista acesse o site da
Pixel. Abaixo algumas das imagens dsponíveis:

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Frase da semana

'Love of beauty is TASTE
The creation of beauty is ART'
Ralph W. Emerson

Pixel Indica:




Acontece até 25 de Julho na Galeria de Babel, São Paulo a exposição do premiado fotógrafo americano Steve McCurry.

McCurry tornou-se mundialmente conhecido devido a uma fotografia (acima) tirada em 1984, onde registrou o rosto de uma jovem afegã refugiada. Essa imagem estampou a capa de uma edição da revista National Geographic.

A exposição intitulada 'O Desassossego da Cor' comemora os 10 anos da revista National Geographic Brasil e reúne 35 das mais famosas imagens do fotógrafo.

Info:
Galeria de Babel
R. Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Solar City Tower, RJ

Sobre a Torre das Olimpíadas de 2016, Rio de Janeiro:

Arquitetura: RAAFA, escritório suíço
Local: Ilha de Cotonduba, RJ
Objetivo: Torre de observação sustentável e símbolo de boas vindas.


Sustentabilidade: Têm potencial de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica como para parte do Rio de Janeiro.

Como funciona: Os painéis solares instalados no solo captam energia solar diurna e o excesso de energia é usado para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda d'água no exterior. Essa água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas, com objetivo de produzir energia durante o período noturno.

A torre também conta no piso térreo com: anfiteatro, auditório, cafeteria e lojas. Através de elevadores acessam-se os vários observatórios assim como uma plataforma retráctil para prática de bungee jumping.